24 de out de 2014

O humor perfeito da Família Trapo

A Família Trapo foi um programa humorístico realizado pela TV Record no período entre Março de 1967 e Julho de 1971 em pleno período da ditadura militar no país e considerado o primeiro Sitcom brasileiro. Todos os episódios eram gravados ao vivo no Teatro Record-Consolação em São Paulo e depois de um incêndio passariam para o Teatro Record-Av. Miruna e Teatro Paramout. Os textos eram recheados de histórias incríveis e o humor estava sempre em sua plenitude. As improvisações do elenco também eram constantes que era formado por  Ronald Golias, Otello Zeloni, Renata Fronzi, Jô Soares, Renato Corte Real e Cidinha Campos, e que realizava um humor inspirado na família Von Trapp do musical The Sound of Music (A Noviça Rebelde). Os autores do humorístico eram Carlos Alberto de Nóbrega e Jô Soares.
Me lembro quando criança de ficar super ligado na TV nos dias em que o seriado era apresentado e me divertia muito com todo aquele humor simples, inteligente e especialmente familiar. Infelizmente com o passar dos anos, esse estilo de humor foi sendo substituído e chegando aos dias atuais vemos uma mudança completa na maneira de se fazer um programa humorístico. Não vai aqui nenhuma crítica destrutiva mas atualmente o humor na televisão brasileira deixa muito a desejar. Não temos mais programas humorísticos inteligentes na TV brasileira. Saudades da Família Trapo.
Infelizmente as gravações em fitas dos episódios da série, foram destruídos após alguns incêndios que aconteceram na TV Record, restando apenas 3 episódios.
Abaixo, um dos episódios mais incríveis da série e sem qualquer sombra de dúvida um dos momentos marcantes na história da televisão: o episódio em que o rei do futebol, Pelé, participa. Assista o episódio completo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Deixe seu comentário e identifique-se.
Credibilidade é tudo.
Grande abraço e obrigado.