31 de ago de 2015

Ronaldinho Gaúcho no Fluminense é realmente um ex-jogador em atividade?

Em 27 de Julho de 2015 Ronaldinho Gaúcho iniciou os treinamentos no Fluminense, clube que apostou na sua contratação mesmo sabendo que é um jogador que nos últimos anos não vem desenvolvendo um bom futebol. Sua última boa aparição foi no Atlético-MG no Brasileiro de 2012 e na conquista do galo da Copa Libertadores de 2013. No México jogando pelo Querétaro em 2014 e na metade de 2015, o craque que já foi escolhido duas vezes como melhor do mundo quando jogava pelo Barcelona, ficou no banco de reservas nos últimos jogos antes da recisão de contrato. Contratado pelo tricolor das Laranjeiras numa grande jogada de marketing por um salário alto mas dentro do limite do clube, porém, com participações financeiras em vendas de camisas e produtividade, o craque fez sua estréia pelo Fluminense em 1 de Agosto de 2015 na vitória de 1x0 sobre o Grêmio, curiosamente seu primeiro clube. O craque teve participação no gol lançando a bola na cabeça de Wellington Paulista que mandou para Marco Júnior fazer o gol da vitória, mas teve uma atuação discreta.
 O Presidente Peter Siemsen foi ousado e trabalhou sem alardes para a contratação do jogador, divulgando somente quando estava tudo acertado, diferentemente do Vasco da Gama que havia anunciado através de seu presidente que o clube estava 90% acertado com o jogador e acabou virando alvo de chacota da imprensa e dos torcedores.
Se o Fluminense acertou ou não na contratação de Ronaldinho, só o tempo irá dizer. Fato é que após a derrota nesse último domingo para o Atlético-MG, seu ex-clube, por 2x1 em pleno Maracanã, o jogador foi vaiado pela primeira vez após seis partidas disputadas pelo clube. A paciência do torcedor tem sido curta porque o craque até o momento não teve uma partida jogada em alto nível e apenas alguns espasmos de jogadas de efeito. O Fluminense acaba de perder a vaga no G4 e é muito nítida a caída de rendimento do time após a entrada de Ronaldinho. Convenhamos que o treinador Enderson Moreira também não tem escalado o jogador de maneira correta e talvez seus dias estejam contados na direção do time. A torcida já perdeu a paciência e parece que a diretoria também não anda nada satisfeita com os resultados obtidos nos últimos jogos.
Hoje, 31.08.2015, Ronaldinho concedeu entrevista coletiva e admitiu a má fase:
"É tudo normal. Depois de tanto tempo sem jogar, ainda estou adquirindo ritmo e entendo tudo o que falam. Tenho que continuar trabalhando para que as boas atuações aconteçam e o entrosamento melhore. Preciso treinar cada vez mais para chegar ao alto nível".
É necessário nesse momento encontrar realmente onde está o problema e solucionar. O Fluminense tem tido sérios problemas de lesões e contusões com seus jogadores, tanto do elenco considerado titular como do reserva. O principal astro do time, o atacante Fred, está lesionado e teve pouca participação ao lado de Ronaldinho.
O título do brasileiro já era. Na Copa do Brasil temos pela frente nas Quartas-de Final, o Grêmio.
Seria Ronaldinho Gaúcho um ex-jogador em atividade ou um jogador perdido nas quatro linhas por estar mal escalado pelo treinador?
Como torcedor, prefiro aguardar mais um pouco para ter uma opinião definitiva sobre Ronaldinho Gaúcho no Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Deixe seu comentário e identifique-se.
Credibilidade é tudo.
Grande abraço e obrigado.